Tomorrowland – Um Lugar Onde Nada é Impossível

Em 24.04.2016   Arquivado em Cinema, Destaque, Dicas, Resenha
Imagem de divulgação – Disney

Imagem de divulgação – Disney

 

Tomorrowland é um filme de 2015 dirigido por Brad Bird e produzido pela Disney, sendo considerado um Blockbuster.

 

E o que é um Blockbuster? 

  “O termo ‘Blockbuster’ no mundo cinematográfico é usado para indicar filmes que tem grande sucesso de bilheteria. São filmes que receberam um alto investimento e souberam usar o marketing ao seu favor, tendo como consequência uma satisfação geral do público”.

 

O filme inicia com o personagem Frank Walter, falando com o público. Neste momento ele está mais velho e é interpretado pelo ator George Clooney.

Os filmes mais conhecidos do Clooney são: Argo (2012), Syriana – A Indústria do Petróleo (2005), Onze homens e um segredo (2001), Gravidade (2013).

O personagem de Clooney começa o filme contando para o público sobre como é o futuro. Enquanto tenta falar, uma voz feminina sempre o interrompe dizendo para ele comece a contar a história de como era o futuro na época em que ele era criança. É assim que somos apresentados ao jovem Frank Walter (Thomas Robinson) que aparece indo para uma convenção mostrar sua nova invenção, uma JetPack (Mochila voadora).

A invenção dele não é aceita pelo crítico David Nix, interpretado pelo Hugh Laurie, mas Athena (Raffey Cassidy) uma menina misteriosa se interessa por ele e seu experimento. Seguindo as instruções de Athena e seguindo-a, Frank encontra uma nova terra, um lugar completamente diferente do que ele já viu, um local futurístico.

Para quem não conhece o ator Hugh Laurie, ele é muito famoso por interpretar o personagem Dr. Gregory House na série House.

O lugar em que nada é impossível 

 

 Depois da visão inicial contada por Frank, temos a versão contada pela personagem Casey Newton (Britt Robertson). É esta a voz feminina que escutávamos no início.

 O início da história mostra a vida dela e o seu dia a dia. Há uma cena em que ela está na escola e todos os professores falam sobre o os problemas atuais do presente que estão afetando o futuro, coisas como aquecimento global das geleiras derretendo e etc.

Até que ela levanta a mão e pergunta do professor:

“Eu já entendi que estamos mal, mas o que fazemos para mudar e melhorar”?  

Achei essa frase/pergunta genial porque é justamente o que acontece hoje. Nós falamos e falamos enquanto deveríamos pensar em soluções para os problemas.  E é justamente essa uma das mensagens que o filme quer passar. Lembra do nome do filme? É “Tomorrowland – O lugar em que nada é impossível”.

Por que este subtítulo no nome do filme?  

A meu ver representa a constante busca por informações e o interesse das pessoas por criarem coisas novas que ajudem no processo do futuro ser um futuro bom. Não adianta só pensar nos problemas, precisamos pensar nas soluções.

Acredito que este filme da Disney também tem essa moral para que os jovens se interessem por ciência e inovação. É um estímulo e um meio de mostrar que os jovens sempre são o futuro. Nós somos a solução quando pensamos da forma correta, quando não desistimos e quando procuramos por respostas e soluções.

Efeitos especiais  

 

Quando Casey recebe por engano uma espécie de broche e toca nele, ela é transferida para outro mundo, para Tomorrowland. É como se ela ficasse entre dois mundos. 

 

poster2

Casey – Imagem de divulgação – Disney

 

Há uma cena em que Casey está no carro com o seu pai e quando ela toca no “broche” ela acaba aparecendo em outro mundo como se tivesse flutuando. Isso porque em um dos mundos o carro existe e no outro não.

  Numa cena ela aparece flutuando em Tomorrowland, como vocês podem ver:

 

efeito 01

 

na outra ela aparece no mundo normal, com o pai dela: 

 

efeito02

 

Na primeira foto ela tocou no broche, e na segunda o pai dela tirou da mão dela e ela voltou a ver o mundo real. Eles tiveram que usar este efeito de dois mundos em boa parte do filme. Quando você for assistir vai ver bem o que estou falando quando falado de mundo real e “outro mundo”.

Eu gostei do filme. É gostoso de assistir e eu gosto das mensagens que são mostradas. Além é claro dos efeitos especiais que eu amo e acho que neste filme recebem grande destaque <3

Mas e aí ? Ficaram curiosos para assistir este filme? Dá uma olhadinha no trailer e depois comenta aqui em baixo o que achou ou me conta se você também já assistiu.

 

 

Até a próxima! ^^

 

 

 

CommentLuv badge

Clique para subir