Pré viagem Orlando: Passagens, tickets, hotel, documentos e mala

Em 18.02.2016   Arquivado em Destaque, Dicas, Viagens

Esse é o segundo post da série sobre a viagem que fiz ano passado para Orlando nos EUA. A primeira parte onde eu dou dicas na hora de tirar o visto você pode acompanhar clicando aqui.

Eu fui para os parques Universal e Island of Adventures, não fui para os da Disney (queria mas não deu).  De qualquer forma essas dicam também servem para quem quer visitar os outros parques!   Bom, depois de você ter lido sobre as dicas do visto e ter tirado o seu, temos outras coisas para nos preocupar. Passagem, tickets do parque, hotel, documentos e mala. Quer saber mais sobre tudo isso? Continue lendo!

Passagem de avião

 

Compre sua passagem com antecedência!!!! Quanto mais cedo comprar mais barato você  vai conseguir!
Sempre verifique as regras da sua companhia área para bagagens.

  • Para viagens internacionais nós temos direito de despachar duas malas de 32 kg.
  • Além da bagagem despachada, você pode levar com você uma bolsa, mala ou mochila que você pode colocar pertences pessoais, aparelhos eletrônicos e remédios. Essa bagagem de bordo atualmente não pode ultrapassar os 115cm (altura + largura + comprimento). O peso dela varia de companhia para companhia, geralmente de 5 a 10kg.

Mas não leve duas malas de 32k! É muita coisa! Ainda mais se você quiser comprar coisas por lá. A minha dica é:

  1. Se você está pensando em fazer compras, leve APENAS uma mala de 32k (não precisa encher) e compre outra mala por lá  🙂
  2. Leve uma bolsa ou mochila que caiba seus documentos e eletrônicos e volte com as mesmas coisas na ida e volta nessa bolsa.

Eu levei apenas uma mala despachada e uma mochila em mãos.  Para mais detalhes sobre o que eu levei na mala continue lendo o post.

Ticket-Ingresso

Para você que como eu quer ficar 7 dias ou menos, foi o ticket que justamente eu tive mais dificuldade de encontrar. Mas não se preocupe, eu tenho a solução!!!

NÃO ACREDITE quando alguma empresa te disser que não existe ticket de mais de 3 dias!!! Mentira, mentira, mentira. Existe porque minha amiga comprou e eles vendem lá no parque.

A opção que eles te dão é comprar os tickets de 2 e 3 dias e somar com a quantidade de dias que você vai ficar. No caso comprar dois tickets de 3 dias e um de 2. Mas eu fiz as contas e essas soma toda sai bem mais caro do que comprar um ticket de 14 dias!!!

Saiu muito mais em conta eu comprar o de 14 dias mesmo que eu só usasse 7 dias. Mas  aqui em Florianópolis eu não encontrei nenhuma agência que vendesse os tickets na quantidade de dias que eu queria. Ou seja, 7 dias ou 14 dias.

O que você fez então, Gabriela?

Eu comprei pela agência Connection Line de São Paulo. Eu já sabia que tinha lá porque o pai da minha amiga comprou deles 🙂

(Não é propaganda, foi o que eu fiz. Só são dicas, procure lugares na sua cidade, aqui em Floripa que não encontrei)

Eles foram muito atenciosos. Eles te dão o Voucher do ingresso (a maioria das empresas faz isso).

O que é o Voucher?

É o papel-comprovante da compra do seu ingresso-ticket para o parque. Apenas quando você chegar lá no parque que vai trocar pelos seus queridos e lindos ingressos 🙂

Eu consegui encontrar meu e-mail da empresa e esta foi a seguinte opção que comprei:

02 Park Bonus: Quatorze (14) dias consecutivos de acesso ilimitado aos parques:

Valor por adulto: USD 207,00

O de 2 dias de acesso ilimitado era USD 198,00. Para vocês verem como o de 14 dias compensa.

Esses valores são de um ano atrás. Agora deve ser outro. Confira com a sua âgencia!!!

  • Se você for visitar os parques Universal e Island of Adventures como eu visitei, opte pelo ticket PARK-TO-PARK que é esse opção que mostrei acima. Verifique com a sua agência se o seu ingresso é esse pois ele te dá acesso ILIMITADO aos dois parques.
O que significa o acesso ilimitado aos dois parques?

Significa que você pode transitar de um parque para outro no mesmo dia livremente, sem preocupações. É só passar seu ticket na catraca.Isso é muito importante caso você queira visitar as áreas temáticas do Harry Potter, por exemplo.

A áreas do Harry Potter tem agora uma atração que é o Trem que leva você até Hogwarts. Esse trem te leva de um parque até o outro. Então você só vai poder andar nesse trem se tiver o ticket park to park. As áreas do Harry Potter estão presentes nos dois parques. Se você não pegar o trem vai ter que ir andando até o outro parque. E são ingressos diferentes.

Não se esqueça que além dessa opção que eu dei existem outras. Para ter mais detalhe sobre elas você pode visitar esse link oficial aqui. Você tem opções de visitar mais do que dois parques! Fique sempre atento com as opções!

 

Reservas hotel

Imagem de divulgação

Imagem de divulgação

Bom, o hotel que  fez a reserva foi a minha amiga. Ela conseguiu junto com a empresa onde comprou a passagem de avião também.  Conseguimos uma promoção de um quarto de família com 2 camas de casal, cozinha, banheiro e sala com sofá cama. Ficou eu, ela é o pai dela neste quarto.

Imagem de divulgação. Planta suíte família.

Imagem de divulgação. Planta suíte família.

O hotel que ficamos é o Cabana Bay Resort. Eu gostei bastante. Mas no próximo post eu falo mais detalhes da etapa “durante a viagem”.

Esse hotel que ficamos faz parte do complexo Universal. Os hotéis do complexo são hotéis que ficam praticamente dentro do parque. Para mais informações sobre cada hotel clique aqui.
Até ano passado eram 4 hotéis: Universal’s Cabana Bay Beach Resort, Loews Royal Pacific Resort, Hard Rock Hotel e Loews Portofino Bay Hotel. Mas esse ano, de acordo com o site acima, temos a abertura do Loews Sapphire Falls Resort.

Como já disse, eu fiquei hospedada no Cabana Bay Beach que é o único de categoria econômica dentre todos estes do complexo Universal. Ou seja, os outros tem o preço um pouco mais salgado.

Por que escolher um dos hotéis do complexo?
  1. Você vai economizar em transporte. Os hotéis oferecem transporte para você se locomover. Você não precisa pagar nada a mais.
  2. Para quem é fã de Harry Potter que nem eu, estes hotéis liberamo o parque/área temática do Harry Potter uma hora mais cedo de o parque abrir para o resto  do mundo. Ou seja, beem menos filas.

Mala

 

Eu não lembro exatamente o que eu levei porque já vai fazer um ano mas posso dar algumas as dicas.

Leve o mínimo de coisas possíveis.  Só leve o necessário.

Mas o que é o necessário, Gabriela?

Nesse ponto você já deve saber duas coisas :

  • Quanto tempo você vai passar em Orlando?
  • Que parques você vai visitar? 
Por que essas perguntas?

Porque dependendo de quanto tempo você passar em Orlando e nos parques você  vai levar mais ou menos roupas.
Eu passei sete dias, então  minhas dicas vão para esse período e você pode ajustar para a sua necessidade.

Eu fiquei apenas em dois parques: Universal e Island of Adventures como falei ali em cima.

Os parques que visitei  tinham alguns brinquedos de água,  então pensei nas situações que passaria e organizei minhas coisas pensando nisso. Irei explicar com mais detalhes  na próxima publicação dessa série.

  • Um biquíni (dois se você for no parque de água porque você vai usar mais. Enquanto lava um usa o outro )
  • 2 tênis ( é o que você vai usar basicamente. Prepare-se para caminhar).
  • 1 sapatilha ou um sapato mais bonitinho para sair
  •  1 havaiana
  •  Umas 12 calcinhas/cuecas (você vai usar uma para cada dia ou mais se for pra piscina,  said)
  • 3 ou 4 shorts (não lembro se levei 3 ou 4, mas não precisa levar um para cada dia, troque as blusas todo dia, os shorts não sujam ou suam como nas blusas, você pode fazer vários modelitos).
  • Umas  10 blusas para usar no parque (blusas de manguinha ou alcinha,  mas leves!!!!)
  • Um casaquinho leve ( tipo cardigan para as mulheres)
  • 2 pijamas (levei um extra)
  • 1 calça jeans ou lycra para sair de noite
  • 1 vestido para sair ou 1 saia (para os homens talvez uma outra calça ou uma bermuda mais bonitinha)
  • 3 blusas para sair
  • Itens de higiene pessoal (escova de dente, pasta de dente, fio dental, absorventes, pente para o cabelo, shampoo, condicionador, sabão )
  • protetor solar
  • óculos de sol
  • 1 bolsa
  • capa de chuva (muito importante!!!!!!)
  • câmera e carregador
  • celular , notebook e carregadores

Antes de guardar as roupas na minha mala eu escolhi conjuntos de roupas que eu usaria, assim eu não levei por levar qualquer roupa.

Por exemplo: Duas blusas que eu poderia usar com a saia e ao mesmo tempo que combinavam com a calça.  Assim eu tinha variedade mas ao mesmo tempo pouca roupa e já saberia o que usar lá.

  • Lembre-se que para viagem internacional você não pode levar produtos líquidos  com mais do que 100ml na mala de mão.

Documentos

Verifique se você possui todos os documentos necessários para a viagem.

  • Passagem de ida e volta
  • Passaporte com visto (lembra do post que eu fiz?)
  • Seguro saúde
  • Atestado de que você está estudando aqui no Brasil ( ou que tem um trabalho aqui)
  • Isso porque eles gostam de saber que você tem um vínculo com o Brasil e não estão viajando para irem morar lá e tirar suas vagas de emprego e virar imigrante).
  • Seu ingresso (ticket) ou voucher do parque
  • Confirmação de pagamento ou comprovante de reserva do hotel
  • Eles querem que você já tenha um lugar que vai ficar nesse tempo.
  • Comprovante/declaração de que você tem renda suficiente para se sustentar nesse período lá fora
    Se você é dependente ou menor de idade tem que ter esse documento. Como você  vai gastar lá?  Você pode arcar com as despesas? Você não está indo para ficar aqui e virar um mendigo, certo?

Documentos extras:

  • Comprovante de imóvel/imóveis  e automóvel

Isso é outra coisa que mostra para eles que você tem uma ligação firme com o país e que  dificilmente você vai sair daqui para viver lá.
Você pode levar esses documentos na hora e tirar o visto também. Sempre é bom levar mais do que levar menos e ficar de mãos abanando.

 

Alguma dúvida a respeito desse post ? Comenta aqui em baixo que vou adorar te ajudar!!! Aguarde para o próximo da série. Vou falar da minha experiência já nos EUA 🙂

 

 

  • Dobler

    Em 18.02.2016

    Oi Gabi, muito bom o artigo, me ajudou muito as suas dicas, muito obrigada 🙂

    [Reply]

  • GabiMitozo

    novembro 19th, 2016

    Que bom! Fico feliz! Me desculpe a demora! Eu estava sem poder acessar meu blog por um tempo!
    Agora voltarei a atualizar! Fique de olho ^^ Obrigada pela visita!

    [Reply]

  • M. Oliveira

    Em 18.02.2016

    Excelente artigo Gabriela, eu e minha noiva estamos nos programando para viajarmos para Orlando e suas dicas foram muito boas pra gente, obrigado.

    [Reply]

  • Qualquer Latitude | Qualquer L'atitude

    Em 18.02.2016

    […] “A áreas do Harry Potter tem agora uma atração que é o Trem que leva você até Hogwarts. Esse trem te leva de um parque até o outro. Então você só vai poder andar nesse trem se tiver o ticket park to park. As áreas do Harry Potter estão presentes nos dois parques. Se você não pegar o trem vai ter que ir andando até o outro parque. E são ingressos diferentes.” – Pré Viagem Orlando: Passagens, Tickets, Hotel, Documentos e Mala […]

 

CommentLuv badge

Clique para subir