Piratas do Caribe – Crítica com Spoiler!

Em 06.08.2017   Arquivado em Cinema, Destaque, Resenha


Sinopse
:  O capitão Salazar (Javier Bardem) é a nova pedra no sapato do capitão Jack Sparrow (Johnny Depp). Ele lidera um exército de piratas fantasmas assassinos e está disposto a matar todos os piratas existentes na face da Terra. Para escapar, Sparrow precisa encontrar o Tridente de Poseidon, que dá ao seu dono o poder de controlar o mar.

Percebo que eu já fico empolgada com alguns filmes só de aparecer logos ou o nome das produtoras. Isso acontece com Harry Potter e Piratas do Caribe, por exemplo rs

Eu não sabia bem o que esperar do filme. E eu sinceramente demorei para descobrir que ia ser lançado o 5º filme. Soube apenas quando lançaram o trailer no cinema. Tive uma surpresa quando já no início do filme, o nosso querido e amado Will Turner (Orlando Bloom) apareceu à bordo do navio Holandês Voador*. Eu não tinha visto nem no trailer nem outras notícias que mostravam que o Will apareceria. Quando eu o vi no filme, minha empolgação já subiu mais.

Para quem não lembra, no terceiro filme Will mata o Davy Jones e toma seu lugar no Holandês Voador. A maldição diz que deve sempre haver um capitão no navio. 

Personagens

No início do filme temos uma daquelas cenas geniais e cômicas com o nosso mais querido Jack Sparrow. Oops, Capitão Jack Sparrow. Essa foi uma cena bem construída que deve ter exigido muito dos efeitos especiais. A cena envolve cavalos arrastando um edifício por uma cidade. Uma maneira que o nosso capitão arranjou de roubar um banco.

É nessa cena que somos introduzidos à personagem Carina (Kaya Scodelario), a feiticeira, como é chamada. Mas ela é apenas uma mulher cientista que nasceu no século errado rs

Quando eu assisti ao trailer pensei que os dois novos personagens, Henry (Brenton Thwaies) e Carina, seriam uma espécie de Will e Elizabeth (Keira Knightley), mas não é nada disso.  Eu gostei dessa personagem. Acho que ela foi bem construída. Já o Henry não fui muito fã. Eu o achei meio bobinho. Mas não sei dizer se foi realmente o personagem ou o ator…

Temos também a presença de outros personagens que já apareceram nos filmes anteriores. Como o Barbossa (Geoffrey Rush) e o Gibbs (Kevin McNally) e etc.

Salazar (Javier Bardem) é o vilão da história. A ideia do seu navio que come outros navios também foi genial. Quando a gente acha que não pode surgir outro capitão e tripulação bizarros, Piratas do Caribe vem para nos mostrar que é possível sim.

Coisas que não entendi

1. Ok. Jack matou o Salazar e a sua tripulação quando ele era mais novo. Mas o filme não explica como e porque eles ficaram daquele jeito. Quem fez a maldição? Aquele lugar já era amaldiçoado?

2. Se o Barbossa que fez aquele diário que estava com a Carina, ele já não deveria saber a localização do local onde estava o Tridente? Mas e quando a Carina falou que dirigiria movida pelas estrelas, por que ele não aceitou já que ele também acreditava no mapa das estrelas? Ele só estava fingindo que não sabia?

3. Por que o Will estava todo  . Eu achei que só ficava desse jeito quem não cumprisse o trato de levar as almas para a travessia (imagem abaixo).

4. Esse pode até parece besteira. Mas eu não consigo engolir… Por que diabos a Elizabeth estava com aquele vestido espalhafatoso? Ela não gostava de usá-los!!! E ainda depois de tudo que ela passou… Pelo que conheço da personagem ela não voltaria para aquela vida. Ainda mais que o nome dela estava manchado pela pirataria. Gente. Ela foi rainha dos piratas!!!!

5. Achei nada a ver o Barbossa morrer. Ele não tinha que se suicidar para conseguir matar o Salazar. Sério mesmo!! Acho que quiseram dar um heroísmo para ele. Espero que ele volte caso tenha outro filme… Já ressuscitaram ele uma vez, não é mesmo? hehe

Computação Gráfica e efeitos especiais

Sobre a computação gráfica do Jack mais jovem… Não achei muuito bom não. Às vezes parecia que a cara dele entortava quando ele se mexia. Poderiam ter usado a mesma tecnologia que usaram no filme do Benjamin Button com o Brad Pitt.

A voz dele também estava estranha. Estava grossa, não condizia com a idade que ele tinha na época que eles retrataram. Não acho que combinou pelo menos. Mas a voz bem grossa foi mais no início da cena. Em outras falas até que não deu para sentir tanto.

Mas no restante do filme eu gostei do efeitos especiais. Inclusive do Salazar e sua tripulação.

Ah, pergunta… E Elizabeth não ficou preocupada de o filho sumir assim por anos? Eu volto a repetir… Pelo que conheci da personagem durante 3 filmes, ela não ficaria parada lá naquela ilha não. Ela iria atrás dele se fosse preciso.

E sobre o final do filme, eu queria que o Jack tivesse se reunido com todos no final.  Quando a bússola apareceu girando achei que apontaria para a terra, mas na minha interpretação apontou para o mar, que era o lugar que ele realmente queria estar.

Disseram que o filme seria o último, mas o pós-crédito insinua uma continuação… Davy Jones pode voltar ? Será que com todas as maldições tendo sido quebradas ele voltaria como um homem normal?

Bem, especulações à parte… Apesar de algumas críticas e muitas dúvidas que surgiram enquanto eu via o filme. Eu gostei sim. Eu estava esperando menos e tive mais. Gostei da vibe de rever os personagens antigos. Isso trouxe uma lembrança gostosa para a história. Acho que os fãs da trilogia inicial foram os que mais se deliciaram com o filme. E não tem problema, sabe? As vezes as pessoas gostam mesmo é de criticar, enquanto outros gostam apenas de relaxa re assistir um filme gostoso no cinema para se entreter.

Eu indico sim, Piratas do Caribe 5. Tem problemas e furos? Tem. Mas não é algo que incomoda enquanto você assiste e não te impede de se divertir.

Você já assistiu? O que achou?

  • Kelly Mathies

    Em 06.08.2017

    Sendo bem sincera, nunca consegui acompanhar de fato a ordem cronológica dos filmes e a história em si. Me parece que sempre falta alguma coisa, alguma ligação sensata que faz o telespectador entender o que houve. Apesar de ainda não ter assistido a este filme, não tenho expectativas nem vontade para vê-lo rs. No começo até fiquei curiosa quanto a história, mas depois percebi e li diversas resenhas sobre o filme e simplesmente me desanimei. Ainda quero ver para entender o motivo de tantas críticas, mas acho que tua resenha me deu um caminho rs. Gostei da sinceridade.

    [Reply]

  • GabiMitozo

    agosto 20th, 2017

    Apesar de ter vários furos eu acabei gostando assim por me relembrar dos outros filmes. Mas realmente foi decaindo a cada filme. Mas eu te diria para dar uma chance sim para o último filme! Acho que vale a pena de qualquer forma 🙂

    [Reply]

  • Lais de Paula

    Em 06.08.2017

    Não curto muito esse filme, mas meu bo u vai AMAAAAAAR ler esse post.
    Ele, simplesmente, é apaixonado. Você escreve muito bem 👏👏

    [Reply]

  • GabiMitozo

    agosto 20th, 2017

    Obrigada, Lais *-* Fico feliz que tenha gostado da minha escrita hihi mostra pra ele sim que ele vai gostar ^^

    [Reply]

  • Heloísa Lofrano

    Em 06.08.2017

    Eu amo ator desse filme! Mas acredita que nunca assisti Piratas do Caribe? Hahahaha
    Devo ser a única pessoa no mundo que nunca assistiu 🙈

    [Reply]

  • GabiMitozo

    agosto 20th, 2017

    Também amo ele hahaha moça, assiste que vale a pena hehe Fiz o meu namorado assistir todos pra poder assistir esse no cinema comigo hahaha ele gostou ^^

    [Reply]

 

CommentLuv badge

Clique para subir