Nova identidade visual blog

Em 04.05.2015   Arquivado em Design, Pessoal

   Pela segunda vez, bem vindos ao Solta a voz. Agora neste post eu vim dar a prometida explicada sobre as mudanças que aconteceram no visual e no nome do blog.

     Eu demorei um bom tempo para encontrar outro nome para o blog. Para quem está conhecendo o blog agora, o antigo nome era Memórias e Quimeras. Eu gostava do outro nome. Mas eu queria algo que traduzisse ainda mais o que eu estou passando ou o que eu passo todos os dias. O nome Solta a Voz veio bem a calhar. Ele não tem apenas a ver com a questão da música, mas com a questão de eu soltar a minha voz interior.

    Eu quero dizer mesmo: SOLTA A VOZ. GRITE PRO MUNDO. Solte a voz pelos dedos, pela boca, por tudo. Fale o que você está pensando. Não guarde dentro de você.

    Isso tudo é um exercício mental para mim, é o que o nome significa para mim. É o esforço que eu preciso fazer para soltar a minha voz todos os dias e me fazer ser ouvida. E isso inclui a música. Tanto para o piano quanto para o canto. Pois eu toco ambos os instrumentos e eu preciso enfrentar mais os palcos , enfrentar mais o público, enfrentar essa minha voz interior que está acanhada, deixar ela se liberar e fazer a música fluir. Deixar tudo fluir. Porque o que eu sinto é que está tudo preso, o blog é um lembrete para mim e pode ser um lembrete para você também.

soltavozpronto

     E a imagem do passarinho cantando representa muito bem isso, esse fluir, da voz. E o vôo, o caminho que ele faz, o caminho a trilhar.

     Eu até tenho uma outra versão desse desenho onde eu fiz um dos passarinhos saindo de uma gaiola, que seria o outro significado , de libertação. De soltar. Ele está implícito.Com o desenho ficaria mais. Mas eu resolvi tirar porque não gostei muito da minha ilustração haha

     As cores do blog e da própria ilustração são mais tons “pastéis”. Escolhi, acredito, porque inconscientemente me trazem um pouco mais de calma.

     Se você der uma rápida procurada no google, que foi o que fiz após escrever esse parágrafo acima, vai ver que os tons pastéis têm a característica de terem os tons mais claros, mais fracos. Mesmo o tom do preto que eu escolhi para escrever o título do Blog eu “desbotei” um pouco.

     Vamos dizer…

     O preto na linguagem dos códigos das cores seria #00000

     E eu desbotei ele um pouco, não deixei ele na sua forma primária, que é este código assim, a sua forma mais escura. Eu queria que ele combinasse com o restante do layout, então fiz o seguinte:

     Vamos dizer que eu o desbotei de  000000  para  333333

     Não me lembro exatamente, mas acho que foi essa cor mesmo que usei. Assim ficou mais harmonioso com o resto do desenho e das cores que eu escolhi para as folhas e os passarinhos, que também estão em tons mais puxados para o pastel.

     Não sei se ficou claro para quem nunca mexeu com estes códigos, mas vendo as cores acima talvez fique visível o que estou querendo dizer. Mas tudo isso foi só porque quis exemplificar a minha escolha de imagem e cores do blog. Tudo para lhes apresentar a nova identidade visual do site, do Solta a voz e lhes desejar as boas vindas ao meu novo espacinho na blogosfera.

     Espero que você me acompanhe aqui e que possamos evoluir juntos, vocês me dando sugestões e eu sempre que puder, acatá-las. Além disso pretendo tornar os objetivos que escrevi nos primeiros parágrafos realizáveis e finalmente poder Soltar a voz , sem medo de ser feliz.

 Bem vindos 🙂 \o/

 

CommentLuv badge

Clique para subir