Me Before You (Como eu era antes de você)

Em 06.06.2016   Arquivado em Cinema, Destaque, Resenha
Imagem de divulgação

Imagem de divulgação

Quem está com saudades de resenhas de filmes? o/

No último sábado, dia 04 de junho fui ao cinema com meu namorado assistir Me Before You. Eu não li o livro desta vez, mas eu vi o trailer e me encantei, eu sabia que eu tinha que assistir. Sabia também que o filme poderia render algumas lágrimas, eu não estava errada.

Sinopse: Will (Sam Claflin) é um garoto rico e bem-sucedido, até sofrer um grave acidente que o deixa preso a uma cadeira de rodas. Ele está profundamente depressivo e contrata uma garota (Emilia Clarke) do campo para cuidar dele. Ela sempre levou uma vida modesta, com dificuldades financeiras e problemas no trabalho, mas está disposta a provar para Will que ainda existem razões para viver.

O filme é baseado no livro homônimo, publicado em 2012 pela autora britânica Jojo Moyes.

Atores

Tem tantos atores maravilhosos no filme!

Quando eles foram aparecendo eu fui pensando “Oh olha o Neville, de Harry Potter”, para o ator Matthew Lewis interpretando o Patrick, namorado da Louise.

“O Tywin Lannister de Game of Thrones” para o ator Charles Dance como  Steven Traynor como o pai de Will Traynor.  E CLARO eu já tinha visto a incrível Emilia Clarke no trailer. A brilhante e maravilhosa Khaleesi também de Game of Thrones.

O ator Sam Claflin que interpreta o personagem Will Traynor,  eu também já conhecia. Ele participou da saga de Jogos Vorazes como Finnick Odair, um dos personagens que sobrevive na arena dos jogos (para você que não assistiu, os jogos são jogos de vida e morte, você deve garantir sua sobrevivência, apenas um sobrevive).

Então o elenco está incrível. Eu apenas os vi atuando nestes outros contextos, então foi muito interessante vê-los atuando como outros personagens.

A química entre os atores principais foi bem gostosa de assistir. Os atores foram bem escolhidos 🙂

Imagem de divulgação

Imagem de divulgação

Mas a atriz Emilia Clarke me surpreendeu bastante! Ela está completamente diferente da personagem que ela interpreta em Game of Thrones. Para quem não assiste essa série, ela é uma das personagens mais amadas pelo público hahaha

Ela é a Daenerys Targaryen, Filha da Tormenta, a Não Queimada, Mãe de Dragões, Rainha de Mereen, Rainha dos Ândalos e dos Primeiros Homens, Quebradora de Correntes, Senhora dos Sete Reinos, Khaleesi dos Dothraki, a Primeira de Seu Nome. 

Sim, ela é tudo isso só para você sentir a importância da personagem rs

E neste filme ela parece tãão mais nova e diferente, ela faz caras e bocas, ela se veste completamente diferente e bizarramente. Incrível. Na foto abaixo não dá para ver direito a roupa dela, mas de qualquer forma:

Na esquerda como Khaleesi e na direita como Louise Clark

Na esquerda como Khaleesi e na direita como Louise Clark

 

Sobre amar a si próprio não importa o quê

O incrível é que no dia que eu assisti o filme eu vi um vídeo que minha madrinha me mandou, sobre uma menina que minha mãe já tinha falado também.

Ela se chama Paola Antonini. Ela sofreu um acidente quando ela estava no carro com o namorado dela e ela teve que ter a perna amputada. Eu achei a história dela incrível, ela é uma pessoa muito forte, determinada, linda por dentro e por fora. Acho que o Will do filme foi totalmente o oposto dela. Ele não vê a vida da forma como a Paola enxerga. Como valorizar ainda mais as pessoas ao seu redor, valorizar ainda mais a vida e abraçá-la, agradecer por ter ainda a chance de viver e lutar cada dia para viver cada vez mais, abrir janelas de novas oportunidades que possam surgir e viver, viver feliz e bem, aceitando a sua diferença, aceitando os seus problemas, suas doenças. Amando a si mesmo.

É isso que falta para o Will Traynor. É isso que a Louisa quer que ele enxergue no filme (:

Mas é raro encontrar pessoas como Paola. Nós devemos nos inspirar nela. Eu, você, nós devemos nos inspirar.

Para ver o vídeo da Paola no canal dela clique no player abaixo:

E para ver o trailer do filme clique neste outro 🙂

O que você acha que vai acontecer? O que achou do filme? Está louco para assistir?

Não coloque spoilers nos comentários. Se focar colocar avise antes para as pessoas que não viram se aterem 🙂

 

CommentLuv badge

Clique para subir