Howth – Dublin

Em 03.05.2016   Arquivado em Destaque, Fotografia, Resenha, Viagens

Howth fica há aproximadamente 15 km de Dublin.  A península de Howth tem uma vista incrível da baía de Dublin.  Quando você chega na cidade já sente a maresia e cheirinho de frutos do mar. Assim que cheguei lá bateu uma saudade de Floripa hahaha

Lá você pode comer nos restaurantes e provar deliciosos frutos do mar, caminhar pelos cliffs por meio de uma trilha e apreciar uma paisagem incrível como nessa da foto de cima. Talvez você tenha a sorte de ver focas, além de passar pelo Museu do Rádio e o Museu Nacional do Transporte, ou ver a torre Martello e ainda ver o por do sol perto do farol à beira mar.

Como ir para Howth

DART

Foto por © Gabriela Mitozo

Valor: 6 euros ida e volta de trem (DART).Você compra o ticket na própria estação de trem. Pegamos o trem na Conolly station. Você já compra o ticket ida e volta que sai 6 euros.

Eu fui com 4 amigos e meu irmão, no total de 6.  Foi bem gostoso 🙂

Num dia um amigo chegou para gente e nos chamou para ir, então fomos haha Mas nós fomos de tarde. Se você for de manhã com certeza vai aproveitar ainda mais. Passe o dia lá para ver as coisas com calma.

Museum of vintage radio

Na verdade eu não sei se é possível entrar neste museu. Eu só tirei foto na escada como vocês podem ver. Mas é legal mesmo vendo só de fora rs

Vista para Orla

O local da foto acima é no mesmo lugar que o Museu do Rádio só que do lado esquerdo. O lado que dá para o mar. Lindo não??? 🙂

Ainda nesse local tiramos uma foto em grupo. Estes são meus amigos, foi muito divertido. Pedimos para um senhor tirar a foto. Aí todas as fotos estávamos lá nós sorrindo comportados quando ele fala alguma piadinha sobre estamos todos sérios e todo mundo começa a rir. Acho que ele fez de propósito para a foto sair espontânea rs

O que comer

Como eu fui mais tarde, almoçamos lá para umas 15h30-16h então nós pedimos aquele famoso prato Fish and  Chips. Foi a primeira vez que comi (e única até a data de publicação deste post).

O Fish and Chips nada mais é do que peixe e batata. Nós estávamos desejando porque quando chegamos em Howth vimos MUITA gente comendo. Mas fomos num outro local e acho que não era tão bom quanto o  Beshoff Bros. Pagamos 6 euros.

Você pode pedir o pacotinho, ou pedir a sua quantidade. Eu vi que lá as pessoas chegavam e falavam: 5 peixes, 2  batatas. Algo assim.

Mas eu pedi um dos “pacotes prontos” que vinha com 3 pedaços de peixe e não sei exatamente a quantidade de batatas porque elas vem cortadas e fritinhas.

Gostoso, deu para sustentar. Precisávamos comer algo porque depois fomos fazer uma trilha.

Trilha

É tão linda essa trilha que não  consigo descrever. Não tem taantas fotos mas essas duas abaixo resumem um pouco. A parte das montanhas e flores e a parte do oceano.

Tem diferentes trilhas em Howth.  Essa que fomos nós não fizemos inteira porque já era tarde, mas conseguimos ver MUITA coisa. Na hora de voltar que começou a fechar o tempo e chover. Mas o tempo aqui na Irlanda é meio maluco mesmo. Em um minuto está um solzão e no outro chove granizo rsrsrs

Há uma parte desta trilha que é possível ver focas, mas não chegamos até lá. Teve uma hora que o pessoal pensou que tinha uma foca no mar mas no fim era uma boia hahahaha

Essa parte da trilha era a mais perto do morro. Tava lindo gente!

Se você estiver passando um tempo em Dublin e estiver pensando em visitar alguma cidade próxima, não deixe Howth fora da lista. Ela é linda, de fácil acesso e você não precisa gastar muito!

Qualquer dúvida ou comentário escreva aqui nos comentários que eu ficarei feliz de responder e ajudar no que puder ^^

• Qualquer Latitude | Qualquer L'atitude

Em 03.05.2016

[…] “Não tem como não se sentir feliz, livre, leve. O contato com a natureza sempre é revigorante! Tem diferentes trilhas em Howth.  Essa que fomos nós não fizemos inteira porque já era tarde, mas conseguimos ver MUITA coisa. Na hora de voltar que começou a fechar o tempo e chover. Mas o tempo aqui na Irlanda é meio maluco mesmo. Em um minuto está um solzão e no outro chove granizo. Há uma parte desta trilha que é possível ver focas” – Howth- Dublin […]