Game of Thrones – Em defesa da mãe dos dragões: Por que a Daenerys não está virando psicopata como muitos dizem…

Em 10.08.2017   Arquivado em Uncategorized

Atenção. Contem Spoilers da 7ª temporada!

Já vi muita gente xingando e criticando a Daenerys na internet. E respeito. Porque todo mundo sempre critica os personagens. Eu também faço isso, inclusive com ela. Mas NÃO SÓ com ela, e sim com vários personagens. ESSA é a diferença.

Eu não discutia esse assunto da Daenerys com as pessoas, porque na verdade realmente não me incomodava. Mas depois do último episódio de Game of Thrones que foi lançado neste último domingo, dia 06/08/2017, eu me incomodei.

Muita gente falando mal da mãe dos dragões. MAS, POR QUE??????

Segue alguns estilos de comentários que li :

1.Quando ela usou os dragões na batalha: Nossa, ela está ficando igual ao pai, o rei louco. O poder tá subindo à cabeça dela.

2.Mas se ela não usa falam:  Por que diabos ela tem dragão se não os usa?

Relembrando:

Daenerys já perdeu duas batalhas desde que pisou em Westeros. Isso que em Casterly Rock também pode-se contar como uma batalha perdida, já que os Lannisters fizeram uma emboscada que deixou o exército da Daenerys sem comida. Ou seja. Na verdade ela perdeu 3 batalhas.

(Até agora não entendi como ninguém previu o ataque do tio Euron Greyjoy nos navios. Eles sabiam que estavam sendo perseguidos, pelo amor de Deus… Não acho que aí foi traição não, foi um pouco de burrice. Como o nosso querido Tyrion não percebeu isso?)

As pessoa, como conquistadora vai tentar fazer o que depois de 3 batalhas perdidas caso você ainda tenha exército? Continuar na guerra, porém de forma mais estratégica e inteligente. É o único jeito, certo? Mas após ter perdido 3 batalhas você precisa de algum truque, um ataque surpresa, e melhor ainda se tiver alguma vantagem, uma carta nas mangas… No caso da Daenerys ela tem 3 dragões. Então ela os usou.

No calor do momento ela queria sim atacar King’s Landing (eu queria que ela atacasse desde o início, logo que chegasse em Westeros hahaha). Mas quem nunca? Quando ficamos putos pensamos em tudo que é coisa. Duvido vocês dizerem que nunca tiveram um ataque de raiva.

Mas a Daenerys ouviu o conselho de todos. Ela não atacou King’s Landing. Ela atacou apenas o exército dos Lannister  lá em Casterly Rock. Não que o exército seja “SÓ o exército”. Mas é “só” no sentido de que todos estão em guerra. Então atacar o exército é algo que é “normal” numa guerra.

Pior hoje em dia que já atacam as cidades diretamentes… né? Mas enfim.

As desculpas que as pessoas estão usando para odiarem ela partem daí. O que elas dizem:

  1. Ela usou os dragões! NAS PESSOAS!!!

Como falei ali em cima. Ela usou no exército. Numa guerra vence quem tiver o melhor exército. No caso o exército eram os Dothraki + ela e o dragão.
Ela não os usou contra uma cidade. Usou contra o exército. OU SEJA>

EXÉRCITO CONTRA EXÉRCITO

2.Mas ela está louca!  o pai fazia isso também! queimava as pessoas!!!

O pai dela queimava as pessoas sem razão nenhuma! NÃO ERA NUMA GUERRA.

E eu pergunto. Por que dizem que ela está louca e não falam da Cersei?? Ou da Arya que matou a casa inteira dos Frey??

3. Ah, mas foi vingança da Arya. Eles mereciam.

Oi? Então. Se eu usar essa lógica. Foi vingança da Daenerys, porque os Lannister derrubaram o exército. E também extinguiram a família dela :O Eles mereciam. Certo?

Vi outro comentário que utilizam para criticar a Daenerys:

4.Game of Thrones é uma série onde qualquer um pode morrer de repente. Mas essa regra não parece válida para a Daenerys e o Jon Snow. 

Aí eu pergunto. E os outros “mil” personagens que ainda não morreram também? Como a Cersei, Jaime ( principalmente ele que passou por um monte de coisas e não morre de jeito nenhum – ps: não quero também que ele morra, mas já que é para analisar né…)

Quem mais… A Arya… quer mais previsível que ela? DESDE a primeira temporada a gente bem sabia que ela se tornaria uma guerreira fodona. A gente não sabia exatamente como .Mas sabia.

Enfim. Só alguns exemplos para falar de seguir regra ou não…

5. Mas estão fazendo o John e a Daenerys virarem protagonistas.

 

Só porque a série é conhecida por matar personagens importantes não significa que não possa ter protagonismo. Mas não que eu ache que tenha…

Até porque eu adoro a Daenerys, mas eu sei sim dos defeitos dela. Não acho que ela seja santa e tal. Também não acho legal ela ficar lá dizendo se ajoelhe se ajoelhe. Mas eu continuo gostando dela. E ao contrário do que falam, de que a série é marcada por não ter protagonismo e matar personagens importantes, eu vejo de forma diferente:

A série mostra TODOS os lados das pessoas. Não existe bom ou mal. Todo mundo tem ambas as coisas dentro de si. Não tem vilão e herói. Todos são vilões e heróis. Depende da perspectiva e do momento.

Eu não vejo a Daenerys como heroína. Nem o John. Até porque eles matam e mataram inocentes.

O John na muralha, pensava na morte dos selvagens como todos os homens da muralha, só depois que ele mudou de ideia. Então existem estas várias facetas. E é isso que é Game of Thrones. Não é sobre não ter protagonismo ou sobre matar personagens importantes. É você se interessar pelos personagens independente do que eles façam.

Um exemplo claro disso é o Joffrey. Ó, como nós odiamos o Joffrey. Mas quem não sentiu falta dele quando o Tommen tava no poder e o alto pardal fez o que fez? Todos pensamos: “ah se fosse  o Joffrey…”

Nós conseguimos sentir falta dele! Entende? Então nossa…

E SE no fim a Daenerys e o John REALMENTE tiverem um papel um pouquinho mais protagonista, isso não significa que a série vá perder o jeito, ou que vá perder a fidelidade a ela mesma. Até porque na vida real é assim. Uns tem papeis mais importante que outros. Mesmo que apenas em ALGUNS MOMENTOS. E talvez nesse momento, de na reta final da série, eles tenham esse papel. MAS SÓ PORQUE ELES POSSAM TER ESSE PAPEL A PARTIR DE AGORA NÃO SIGNIFICA QUE ELES FORAM PROTAGONISTAS A SÉRIE INTEIRA.

Eu só comecei a sentir essa ligação entre o John e a Daenerys no episódio que foi revelado que o John era filho da irmã do Ned. Só ali. Eu ainda não li todos os livros então não posso opinar como é o clima por lá. Mas na série não tinha sentido isso ainda não. Então não teve nada de previsível. Eu não senti isso como telespectadora.

Pode ser que agora esteja um pouquinho previsível. Mas pode ser um previsível do tipo da Arya. Sabemos o que vai acontecer, mas não sabemos exatamente como. E isso faz com que a série continue maravilhosa e interessante.

E AINDA. Pode ser que nada disso entre o John e a Daenerys aconteça e todo mundo quebre a cara. Mas só resta esperar e ver. Você não concorda? Se você se incomodar, porém, é só para de assistir. Mas eu sei que eu pelo menos vou ver ver até o fim, independente do que aconteça.

 

CommentLuv badge

Clique para subir