Desafio dos 21 dias de gratidão

Em 17.07.2014   Arquivado em Desafios, Espiritual

             No post de hoje eu vou falar sobre uma página no Youtube que eu descobri essa semana e que me deixou muito contente.Essa página no Youtube seria como uma espécie de videoblog. Quem faz e posta os vídeos é a Flávia Melissa.

        Os vídeos são motivacionais e os temas são relacionados à espiritualidade, a psicologia e o desenvolvimento humano. Ela fala muito sobre as vibrações, a prática energética, sobre a co criação e a lei da atração. Para mais informações sobre a Flávia e o seu trabalho vocês podem acessar aqui . No site ela faz publicações sobre diversos temas (similares aos dos vídeos no youtube), e há uma parte no site para contato.

         No vídeo “Desafio dos 21 dias de gratidão <3 Vibrando o contentamento <3 Atraindo o que você quer SENTIR!!” o tema é sobre a gratidão. Flávia diz que muitas vezes no nosso dia-a-dia falta espaço para o sentimento de gratidão. Porque só nós pensamos naquilo que nós não temos ou aquilo que não conseguimos. Então nós devemos agradecer pelo que nós temos agora. No presente. Temos que lembrar quem somos no agora e assim atrairmos boas coisas para nós.

       Então por conta disso ela propõe um desafio, os 21 dias de gratidão. Durante esses 21 dias nós devemos dizer, pensar e/ou sentir sobre alguma coisa que nós sejamos gratos! Cada dia uma gratidão! Pode ser grato pela família, por algo que você tenha, por alguém que você ame ou que te ame. Qualquer coisa pela qual você se sente grato!

        Outra sugestão feita é de que as pessoas façam um diário da gratidão. Nele você pode escrever coisas, situações e pessoas pelas quais você se sente verdadeiramente grato. Você pode até desenhar, pintar, colar para deixar tudo ainda mais vívido e real na sua mente pelo que você é grato (isso já é pitaco meu haha). Você não precisa terminar nesses 21 dias, você pode continuar! Na verdade a melhor coisa é que continuemos para que isso se torne algo habitual, natural.
         Nesses primeiros 21 dias nós passamos a “adestrar” (faltou palavra melhor)  nossos pensamentos e nosso cérebro. Nós o induzimos a pensar de uma forma mais positiva, porque o sentimento da gratidão é positivo, ele atrai boas vibrações. Com esse sentimento de gratidão nós entramos em uma sintonia elevada e assim atraímos coisas, pessoas e situações nessa mesma sintonia. Hoje estou no meu segundo dia praticando o desafio! Já senti uma super diferença!
        Eu já estava querendo colocar o desafio em prática, mas o que me movimentou foi que ontem enquanto eu estava no ônibus, me senti tão para baixo, tão carrancuda que eu quis sair daquela sintonia. Respirei fundo, olhei para fora e vi onde eu estava. Olhei ao meu redor e agradeci pela cidade, pelo lugar que eu moro e como ele é maravilhoso. Como o lugar que eu vivo me proporcionou tanta coisa desde que me mudei há 10 anos. “Florianópolis, eu sou grata por viver aqui!” – Pensei. 
      Depois de olhar para fora, imaginar na minha mente e sentir de verdade que sou grata, eu era uma Gabriela completamente diferente da que estava ali há 5 min. Eu estava bem. Eu estava feliz. Eu estava grata. 
      Espero que essa postagem tenha inspirado vocês a praticarem o desafio! No final dos 21 dias eu faço uma postagem aqui contando o resto da experiência!
 
Beijos, abraços, fiquem bem!
 “Vamos viver os dias melhores hoje” – Flávia Melissa.
 
Namastê  __/\__   🙂 

  • Fátima Mitozo

    Em 17.07.2014

    Gabriela, amei o seu blog, creio que vai ajudar muitas pessoas, o texto que vc escreveu sobre o desafio dos 21 dias de gratidão é maravilhoso, vou tentar fazer, para isso irei assistir aos vídeos que vc recomenda. um beijo grande.

    [Reply]

  • Gabriela Mitozo

    agosto 18th, 2014

    Obrigada por visitaar aqui!
    Assiste mesmo 🙂

    [Reply]

  • Raquell

    Em 17.07.2014

    Como só encontrei esse blog agora? rsrs
    Muito bom o texto Gabi!
    Beijos!

    [Reply]

  • GabiMitozo

    junho 7th, 2016

    hahahah que legal, fico tão feliz que gostou ^^ você já fez este desafio?
    beijos

    [Reply]

  • André Sanchez

    Em 17.07.2014

    Adorei o texto Gabriela parabéns, acredito muito na lei da gratidão acho que devemos agradecer por tudo que recebemos isso age de forma positiva em tudo em nossas vidas abraço

    [Reply]

  • GabiMitozo

    janeiro 7th, 2017

    Com certeza age sim. Muito obrigada, André! 🙂

    [Reply]

  • Jessica

    Em 17.07.2014

    Linda moça amei o blog, ta de parabéns! Sucesso…

    [Reply]

  • GabiMitozo

    fevereiro 26th, 2017

    Oi Jessica, muito obrigada 🙂

    [Reply]

  • Cristian

    Em 17.07.2014

    Eu tento praticar a gratidão todo dia.

    [Reply]

  • GabiMitozo

    março 23rd, 2017

    Cristian, você está certíssimo, é exatamente o que todos deveriam fazer ^^

    [Reply]

 

CommentLuv badge

Clique para subir