Desafio das 52 Semanas – 4ª Semana: Minhas citações favoritas são…

Em 07.05.2017   Arquivado em Desafios, Listas

4ª semana

O tema da 4ª semana do desafio das 52 semanas é: Minhas citações favoritas. Vou dizer que não foi fácil escolher.  Foi um dos motivos porque este post atrasou uma semana :O Mas segue abaixo as que eu selecionei 🙂

“Só sei que nada sei”
Sócrates

Acredito que esta famosa frase diz tudo por si só. Quem nunca a escutou, certo?

 

“Não sabendo que era impossível, foi lá e fez”
Jean Cocteau

Essa frase é muito inspiradora. Mostra que somos capazes de tudo. Quando não fazemos algo porque julgamos impossível é somente nossa crença limitante que nos impede de ir lá e fazer. Mas não significa que o que queremos é impossível. Outra pessoa que não julga impossível vai lá e faz.

 

“O sucesso é uma questão de não desistir e o fracasso é uma questão de desistir cedo demais”
Walter Burke

Essa frase me marcou muito. Eu recebi esta frase daqueles homens estátuas que ficam na rua, sabe? Aqueles que se pintam e ficam parados e se você coloca moeda eles te dão algo. Nesse caso me deram essa mensagem. Eu guardo ela comigo até hoje pela forma que me marcou. Eu tento pensar nela quando estou prestes a desistir.

 

Tudo tem o seu tempo
 Anônimo/Fala popular

Não sei se tem alguém “dono” dessa frase ou é algo que todo mundo diz pra todo mundo. Mas sei que minha mãe e outras pessoas, mas principalmente minha mãe diz sempre para mim haha  E apesar de saber e acreditar nisso sempre é difícil para mim assimilar isso na hora que as coisas NÃO estão acontecendo. A gente só percebe quando lá na frente vemos que tudo aconteceu na hora que tinha que acontecer.Mas o difícil mesmo é a gente ver isso na hora que estamos sofrendo quando não conseguimos algo , não é mesmo?

 

Amar o próximo como a ti mesmo
Jesus Cristo

Você não precisa ser religioso para concordar com essa frase. Isso é uma coisa tão básica mas é algo TÃO difícil para a humanidade.Sinceramente, se conseguíssemos amar o próximo como a nós mesmos, o mundo seria um lugar lindo e maravilhoso. Não teriam guerras, fome, pobreza. Nós ajudaríamos um ao outro porque amaríamos todos na mesma proporção então não suportaríamos o que acontece no mundo e tudo isso mudaria.É algo forte, algo difícil, mas acredito que algum dia chegaremos lá.

 

E você ? Tem alguma citação favorita?

Para conferir os outros post do desafio clique nos links abaixo:

1ª Semana: Coisas que me fazem feliz
2ª Semana: Eu Nunca…
3ª Semana: Coisas para se fazer no calor

 

CommentLuv badge

Clique para subir