Blogueira

Me chamo Gabriela Toutonje Mitozo. A maioria das pessoas não entende quando eu falo o meu segundo nome: é T-O-U-T-O-N-J-E. Eu sempre preciso soletrar hahaha É um nome Libanês, porque minha vó materna era de Batrum/Líbano. Se pronuncia TUTONJE 🙂

Eu sou de Manaus-Amazonas, mas me mudei para Florianópolis com 9 anos. Sou tímida quando conheço as pessoas, mas depois vou me soltando. Amo ler e escrever, amo música e cinema, amo o ar livre, amo viajar e quero conhecer o mundo. Não consigo me imaginar trabalhando num lugar fechado onde minha profissão não me exija estar sempre em busca do novo ou conhecendo coisas e lugares novos.

Acho que por isso amo tanto as artes. A escrita e a leitura também estão inclusas nesse amor, elas me permitem viajar mesmo que só em pensamento. Quando escrevemos temos o mundo, o infinito, o possível e o impossível na ponta dos dedos. Você tem o que você quer e na hora que você quiser.

Eu e a música…

No segundo ano em que cheguei em Florianópolis, quando eu estava na quinta série do ensino fundamental, comecei a estudar flauta doce na escola. Foi esta aula de flauta que abriu os meus olhos para música e que me motivou a querer estudar piano.

“Mãe, eu quero estudar piano”. E lá fomos nós atrás de uma escola de piano. Durante 6 anos estudei no conservatório de música e quando eu estava com 17 anos, já no “terceirão”, surgiu aquela grande dúvida que assombra a maioria das pessoas. Para que curso eu vou prestar o vestibular? O que eu vou fazer da minha vida?

Hoje estou aqui, 3 anos depois de ter tomado a minha decisão, agora com 20 anos, sou estudante da sexta fase de Bacharelado em piano na Universidade do Estado de Santa Catarina, vivendo, respirando e transpirando música.

Gabriela Toutonje Mitozo
  • Marcos

    Em 25.01.2015

    Lindo seu Post! Você também é muito Linda!
    Parabéns! Amei seu Blog! 😉

    [Reply]

  • GabiMitozo

    janeiro 7th, 2017

    haha obrigada pela visita, Marcos. Volte sempre!

    [Reply]

 

CommentLuv badge

Clique para subir