Aliados – Resenha

Em 16.03.2017   Arquivado em Cinema, Destaque, Dicas, Resenha
Aliados - Resenha

Imagem de divulgação – Aliados

Segunda Guerra Mundial. Espionagem. Amor. Traição. O filme “Aliados” tem tudo disso.

Eu amo filmes que se passam na Segunda Guerra Mundial. Então assim que eu vi o trailer de “Aliados” eu me interessei de cara.

Fiquei entusiasmada, mas vi críticas dizendo que seria um novo “Sr. e Sra. Smith”.  Eu não tenho nada contra esse filme estrelado pelo Brad Pitt e a Angelina Jolie (2005), mas aparentemente muita gente tem haha
Mas apesar de não ser contra, eu não estava esperando por um filme de ação do tipo Sr. e Sra. Smith, porque o próprio trailer  me mostrou uma pegada diferente, estava esperando um suspense.  No fim eu estava certa. “Aliados” não tem nada a ver com que as críticas que eu vi.

Em meio a um cenário de Guerra, os personagens, Max Vatan (Brad Pitt) e Marianne Beausejour (Marion Cotillard), ambos espiões desconhecidos até então um do outro, se encontram numa missão onde devem matar o embaixador nazista no Marrocos.

Durante esta missão ambos se apaixonam e acabam se casando depois na Inglaterra. O ponto de suspense e questão principal,  é quando mais tarde os chefes de Max lhe confrontam a respeito de sua mulher, alegando que na verdade ela é uma espiã alemã.

O filme se desenrola mais a partir daí, nos deixando na dúvida se Marianne Beausejour é realmente uma espiã alemã ou se esse argumento nada mais é que um teste de carreira para o Max.

Opinião – Aliados

Aliados - Resenha

Imagem de divulgação – Aliados

Na minha opinião o filme demora para chegar na questão principal da trama, o que consome praticamente metade do filme. O interesse do espectador é despertado novamente quando Max começa a desconfiar da esposa e ao mesmo tempo tenta provar que ela é inocente.

 Acredito também que ambos os atores poderiam ter sido melhor explorados pelo diretor. Seja explorando a característica pessoal de cada um, bem como o relacionamento deles como casal. A relação dos dois é “atropelada” por um pulo no tempo, de 3 anos, não mostrando o desenvolvimento de amor do casal.  Mas ainda assim a atriz Marion Cottilard dá um show de atuação, sempre gostei do trabalho dela. E aqui ela nos põe realmente em dúvida sobre que lado está, mas nós apenas saberemos no fim do filme. Sem spoilers aqui gente.

O desfecho da trama é muito bom e colabora para a qualidade do filme em si. O longa é ótimo, é interessante de se ver, te prende do início ao fim, apesar de ainda assim não ser uma produção do tipo memorável.

  • Yui Pink

    Em 16.03.2017

    Olá! Não sabia desse filme, quando olhei a primeira imagem até pensei que era O Curioso Caso de Benjamin Button (que é um filme bem interessante). Sr. e Sra. Smith até curto como um bom filme de ação. Vou dar uma conferida nesse aí. Adorei a resenha! Abraços e sucesso!

    http://www.pandapixels.com.br

    [Reply]

  • GabiMitozo

    março 23rd, 2017

    Ah sim, eu amo o Curioso Caso de Benjamin Button !!! Haha mas a pegada entre ele e Aliados é bem diferente. Mas acho que você vai gostar de Aliados sim ^^

    [Reply]

  • Brunielle

    Em 16.03.2017

    Olá Gabi!
    Eu curto muito filmes com esse gênero. Gosto de filmes de guerra que envolvem romance, sempre mexem comigo rs
    Vou procurar pra assistir.
    Um beijão ♥

    [Reply]

  • GabiMitozo

    março 23rd, 2017

    Oi, Brunielle! Assista sim, acho que você vai gostar ^^

    [Reply]

  • Tatiana Castro

    Em 16.03.2017

    Oi, Gabi!
    Também não estava empolgada para assistir por causa das comparações com outro filme de ação do Brad, que gosto mas não quero outro igual. Contudo, pela sua resenha esse filme é bem o que gosto e parece que tem uma pegada meio Casa Blanca.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    [Reply]

  • GabiMitozo

    março 23rd, 2017

    Sim, mas não leve em comparação não, eu pelo menos achei igual hehe, obrigada pela visita , Tatiana!

    [Reply]

  • Malu Silva

    Em 16.03.2017

    Adorei a resenha. Também gosto de filmes que se passam na segunda guerra mundial, então fiquei afim de assistir. Amei o modo como você escreve!

    sorria sempre 🙂
    http://www.malusilva.com.br

    [Reply]

  • GabiMitozo

    março 23rd, 2017

    Obrigada, Malu 🙂 fico feliz que tenha gostado ^^

    [Reply]

  • Gabi

    Em 16.03.2017

    Assisti recentemente esse filme e fiquei meio decepcionada, pelo trailer parece ter uma mega produção e ser cheio de ação, mas achei paradão. É mais um drama do que qualquer outra coisa. Porém, ainda assim curti ele, aquele final doeu o coração </3 Também acredito que os atores podiam ter sido melhores explorados. Beijão http://www.infectedbyculture.com.br

    [Reply]

  • GabiMitozo

    março 23rd, 2017

    Sim, mas eu não estava esperando ação então não me decepcionei, esperava mais drama mesmo 🙂 acho que muita gente esperou ação e por isso comparou com sr. E sra. Smith. Obrigada pela visita , Gabi ^^

    [Reply]

 

CommentLuv badge

Clique para subir