A Bela e a Fera (2014)

Em 24.01.2016   Arquivado em Cinema, Resenha

Poster de divulgação

 A Bela e a Fera (ou La Belle et La  Bete)  é um filme francês, dirigido por Christophe Gans, lançado em 2014.
É um francês que não deixa a desejar NADA para os filmes hollywoodianos.
A atriz é a incrível Léa Seydoux. Um dos seus filmes mais recentes é “Azul é a cor mais quente”. Mas ela já fez vários filmes como: Missão Impossível, Bastardos Inglórios, O Grande Hotel Budapeste e A Bela Junie. Ela é uma ótima atriz e muito Bela (óh o trocadilho rs).
a bela e fera 2014

Nossa linda Bela interpretada pela Léa Seydoux (Foto de divulgação)

Para quem, como eu, está acostumado com a história da Bela e a Fera da Disney, vai perceber algumas diferenças. Mas nada que abale nosso amor por esse clássico incrível. Na verdade a história desse filme se manteve fiel a história original (que vem bem antes da Disney).
Sinopse: No ano de 1810 um naufrágio leva à falência um comerciante (André Dussollier), pai de três filhos e três filhas. A família se muda para o campo e Bela (Léa Seydoux), a filha mais jovem, parece ser a única entusiasmada com a vida rural. Certo dia o pai de Bela arranca uma rosa do jardim de um palácio encantado e acaba condenado à morte pelo dono do castelo, um monstro (Vincent Cassel). Para salvar a vida do pai, Bela vai viver com o estranho ser. Lá ela encontra uma vida cheia de luxo, magia e tristeza, e aos poucos descobre mais sobre o passado da Fera, que se sente cada vez mais atraída pela jovem moça.
Eu não sabia a história detalhada mas lembro que quando lia as histórias da Bela quando eu era pequena, lembrava de ela ter irmãs e no filme da Disney ela não tem.

Para quem gosta de comparar com a Disney:

A história do filme se mantém fiel em sua essência. Mudam algumas coisas, mas continuamos tendo a magia que transforma o príncipe em fera. Os motivos no filme são diferentes do que o da animação, mas a essência é a mesma.

  • Não temos o Gaston, mas também temos a essência dele em outro personagem.
  • Quem espera encontrar uma biblioteca (adoro aquela cena na animação da Disney), ou as músicas, não vai encontrar isto neste filme.
  • A Bela é loira (Mas na verdade nas histórias originais nunca disseram com detalhes sua cor de cabelo)

Não é um musical, mas é lindo. Tem cenários incríveis, o figurino é impecável. Tem trama, intrigas e amor.

A Bela e a Fera 2014

Foto de divulgação

O ator que interpreta a Fera é o Vincent Cassel. Ator francês muito bem reconhecido que interpretou filmes como Cisne Negro, Doze homens e outro segredo, Mesrine, La Haine, Joana D’Arc de Luc Besson entre muitos outros!

Foto de divulgação

A computação gráfica da Fera ficou muito boa! O ator ficou ótimo. O único ponto “negativo” é que eu particularmente não me encantei dele como príncipe… Mas só porque para mim ele está com cara de mais velho em contraste com a atriz. Mas gosto é gosto. Não estou criticando a atuação, que fique anotado!!!

E por falar nisso, desde pequena também nunca fui muito com a cara do príncipe no desenho do filme da Bela.Eu sempre preferi ele como FERA. Achava ele mais bonito. Vai entender. Talvez eu goste mesmo da Fera haha

Eu penso assim: Em Alice no país das maravilhas mudaram bastaaante coisa no filme e muita gente gostou. No da Bela e a Fera não mudaram tanto e foi tão bom quanto Alice ou melhor e cadê a propaganda? É de 2014 o filme. Enfim, mas não é da Academia… Então não fizeram tanto alarde quanto em Alice.

Mas eu recomendo. Assista sem medo.

Segue o trailer:

E vocês já assistiram este filme? Gostaram ? Não gostaram? Comenta aqui sua opinião, vou adorar ler!

 

CommentLuv badge

Clique para subir